Os Maiores Inimigos Do Seu Corpo

Postado por Mulher Atual às 18:33


É com o coração (e o estômago) partido que escrevo esse post. 
Amo comer exatamente tudo que está aqui, mas como uma Mulher Atual, não posso me apegar a esses vilões da nossa saúde. E preciso dividir isso com as mulheres atuais do meu blog, claro!
Bem vamos começar a detonar esses lobos em pele de cordeiro...

9º Lugar: Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais, esse alimento geralmente possui alto nível de açúcar e gordura trans, além de corantes artificiais, que contém substâncias que podem causar danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

8º Lugar: Salgadinho de Milho

Nossa, uma pena dizer isso, mas esse alimento é responsável por mudanças de humor, ganho de peso (nããão!), irritabilidade, entre outros sintomas.

7º Lugar: Pizza

O maior problema não está naquela pizza fresquinha que a gente como na pizzaria (ufa!), mas nas que são vendidas congeladas em supermercados.
Essas pizzas tem um alto nível de conservantes que ao entrarem no nosso organismo se transformam em puro açúcar, aumentando o peso.

6º Lugar: Batata Frita


Bem, nem vou falar muito aqui, para não sofrer tanto. Vou logo citar os malefícios: câncer, inflamações em todo o corpo, problemas cardíacos e artrite.

5º Lugar: Bacon


Esse foi um dos mais dolorosos para eu detonar aqui. Vocês não podem ter noção da paixão que tenho por um bacon bem tostadinho na pipoca.
Mas fazer o que, não é?
Mas fiquem tranquilas, pois o risco está no consumo exagerado. 
A ingestão diária de carnes processadas aumenta os riscos de doenças cardíacas e diabetes. Isso além de acrescentar que o bichinho pode danificar os pulmões.
Por outro lado, se você é daqueles que come apenas uma vez por mês, não se crucifique por isso, você merece sair da linha de vez em quando.

4º Lugar: Cachorro - Quente


É gente, os motivos são os mesmos do bacon, só que tem mais: risco de câncer de pâncreas, leucemia em crianças, tumores cerebrais em bebês e câncer colorretal.
Por isso, vamos maneirar nessa delícia. Uma vez por semana e olhe lá.

3º Lugar: Donuts


Mais um safadinho que acaba com o nosso coração e prejudica o cérebro. 
Não bastasse isso, cada rosquinha dessa tem em média 300 calorias. Ou seja, se você comer dois donuts, vocês estará ingerindo mais que a metade da necessidade diária de calorias de um adulto. Nem preciso o que isso fará com o seu corpinho né?
Vamos ser fortes, nada de donuts na nossa vida. 

2º Lugar: Refrigerantes



Graças a Deus desse mal eu não morrerei, pois não gosto de refrigerantes, mas sei que essa bebida é muito apreciada, principalmente por crianças e adolescentes.
Não bastasse os altos níveis de corantes, açúcar e cafeína, essa bebida é extremamente ácida, o que acaba com os rins. Seriam necessários 30 copos de água para neutralizar 1 copo de refrigerante (Ual!!). Lembre-se que você sofre para beber apenas 8 copos d'água por dia, pensa que eu não sei? Imagine ter que beber 30!!!
Para controlar essa acidez, nós usamos nosso estoque de cálcio, o que a longo prazo provoca osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.


1º Lugar: Refrigerante Diet

Confesso que fiquei pasma ao saber que o refrigerante diet é pior que o comum. Mas vocês entenderão porque:
Além de todo o estrago que a versão comum faz em nosso organismo, a versão diet provoca ataques de ansiedade e compulsão alimentar, exatamente o contrário do que você precisa na hora da dieta.
E mais: cegueira, tumores, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça, perda auditiva, palpitações, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibas, problemas de reprodução e até mesmo a morte.

Viva Com Saúde


Ter uma vida saudável não é um bicho de sete cabeças. O problema é que somos muito radicais e achamos que teremos que passar por uma "crise de abstinência" ou só ficaremos satisfeitos se nos empanturrarmos de guloseimas. Não consideramos o meio termo.
Claro que tem alimentos que nunca deveriam ter entrado na nossa rotina alimentar, mas nada nos impede de tomar uma taça de sorvete com o namorado, aliás acho muito romântico. 
O que não pode é tomar um sorvete hoje, e outro amanhã, mais um depois de amanhã... Esse é o problema.
Vamos balancear nossa alimentação. 
Quero todas nós lindas, saudáveis e cheias de energia.
Beijos da Mulher Atual









2 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu recebi um email falando desses alimentos
Que triste rs
beijos

Unknown disse...

fiquei triste , amo batata frita , pizza e cachorro quente e um refri gelado....
que vontade de chorar...snif snif
bjos
http://www.onossonude.blogspot.com/

Leave a Reply

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

 

Mulher Atual Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting